Não há como negar: quando Doutor Sono chegou aos cinemas no outono passado, não teve um desempenho particularmente bom nas bilheterias. Se os fãs simplesmente não estavam querendo assistir um filme longo de Stephen King ou não perceberam que era uma sequência de O Iluminado, ele não conseguiu despertar nenhum interesse sério. A boa notícia é que o longa pode estar se transformando em um sucesso tardio. Agora que Doutor Sono está disponível em plataformas de streaming, os fãs estão descobrindo – e se apaixonando pela sua incrível história.

Doutor Sono segue um Danny Torrance (Ewan McGregor) adulto enquanto ele luta contra os seus próprios demônios e fantasmas. Ele finalmente se conecta com Abra Stone (Kyliegh Curran), uma jovem com poderes psíquicos próprios e, juntos, eles enfrentam uma nova batalha entre o bem e o mal que força Danny a enfrentar o seu próprio trauma de infância.

É uma chama lenta de uma história de horror, que foi aclamada pela crítica quando foi lançada em novembro passado, apesar de seu desempenho medíocre nas bilheterias. Agora que chegou ao HBO Max, parece que os fãs de cinema finalmente estão dando uma olhada, para o deleite de alguns cinéfilos do Twitter que esperavam que as pessoas parassem de ignorá-lo. Com alguns fãs mencionando os seus elementos favoritos de Doutor Sono, incluindo o retrato incrível de Rebecca Ferguson da vilã principal Rose the Hat.

Enquanto a duração original de Doutor Sono já era longa – mais de duas horas e meia – parece que o corte ainda mais longo do diretor disponível no HBO Max está conseguindo atrair ainda mais fãs. Fãs novos e antigos foram rápidos em apontar os pontos fortes do filme – e também reviveram parte do discurso que se segue há muito tempo sobre a adaptação original de O Iluminado, de Stanley Kubrick. Alguns elogiaram Doutor Sono por conseguir fazer o que eles achavam que o diretor icônico falhou – criando uma sólida adaptação de um dos livros mais amados de Stephen King.

Outros fãs deixaram claro que não tiveram escrúpulos com O Iluminado, mas ainda achavam que Doutor Sono era uma adaptação mais do que digna e uma adaptação exemplar de um dos mais novos clássicos de Stephen King.

É bom ver que Doutor Sono parece ter encontrado a base de fãs que sempre mereceu. Em muitos casos, existem filmes que não são bem recebidos imediatamente, mas, para alguns, esse reconhecimento vem com o tempo. E quando chega, pode ser enorme. A HBO Max fez a decisão certa ao disponibilizar tanto o corte teatral quanto o do diretor, porque isso oferece aos fãs novos e antigos a chance de mergulhar na história.

Você já assistiu Doutor Sono? Se não, o que você está esperando?

Fonte I Tradução e Adaptação por: Laura I Equipe do RFBR