Curiosidades
- Embora às vezes se diga que Rebecca esteja intimamente relacionada à Duquesa de York, Sarah Ferguson, Rebecca negou isso em uma entrevista ao Daily Mail de 2015.
- Ela se formou na escola de música Adolf Fredriks Musikskola na primavera de 1999.
- Tem dois filhos: Isaac Hallberg (n. 2007) e Saga (n. 2018).
- Primeira atriz sueca a ser indicada ao Globo de Ouro em 15 anos desde Ann-Margret em 1999.
- Afirmou o seu desejo de trabalhar com o diretor Tim Burton, bem como com os atores Helen Mirren, Maggie Smith, Hugh Laurie e Helena Bonham Carter.
- Realizou as suas próprias cenas de ação em Missão: Impossível – Nação Secreta (2015). Ela passou por exercícios vigorosos de condicionamento físico e acrobacias, consistindo em 6 semanas de um cronograma de treinamento de 6 horas por dia, incluindo pilates, coreografia de luta e prática de acrobacias.
- É frequentemente comparada à atriz sueca Ingrid Bergman. Sua personagem em Missão: Impossível – Nação Secreta (2015) é nomeada Ilsa, assim como a personagem de Bergman em Casablanca (1942). Uma das cenas de Rebecca em “Nação Secreta” foi ambientada em Casablanca. A primeira paixão por celebridades de seu colega Tom Cruise foi Ingrid Bergman em Interlúdio (1946).
- Classificada em 1° lugar no IMDb STARmeter por três semanas consecutivas – de 10 de agosto de 2015 a 30 de agosto de 2015.
- Foi nomeada como uma dos “10 atores para assistir” da Variety em 2015.
- Classificada em 7º lugar no ranking “Melhores estrelas de 2015” do IMDb.
- Sua mãe ajudou a traduzir ‘Waterloo‘ do ABBA do sueco para o inglês e também era a mulher sentada de pernas cruzadas em uma cadeira na capa do álbum.
- As atrizes que a inspiram são Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Maggie Smith, Helen Mirren e Isabelle Huppert.
- Foi considerada para o papel principal em Alien: Covenant (2017).
- Ela é fã de Breaking Bad (2008).
- Anunciou que estava grávida de seis meses de seu segundo filho durante a sua aparição no The Graham Norton Show em 26 de janeiro de 2018.
Fonte I Traduzido e Adaptado por: Laura I Equipe do RFBR